OPALA DE FOGO

A Opala de Fogo existe, em grandes quantidades, em formações rochosas de origem vulcânica no México (peninsula de Yucatán). Mas encontramos também no Brasil, Guatemala, Honduras, Turquia, Canadá e Austrália mas em menor quantidade. Foi muito considerada pelas civilizações Maia e Azteca. É a pedra nacional do México.

A Opala de fogo é translúcida e a sua cor pode ser amarelo-laranja, laranja ou vermelho.

Como todas as opalas, a sua composição química é óxido de silício hidratado, tendo na sua composição uma percentagem elevada de água. Não se deve expô-la a luz ou calor excessivos, pois pode rachar ou ficar turva. Gosta imenso de ser passada por água.

É uma pedra do 2º chacra pois está ligada à sexualidade. Promove a cura sexual, ajuda a resolver inibições sexuais provocadas por situações de timidez ou medo.

Limpa memórias relacionadas com experiências sexuais negativas. Trata questões de fertilidade.

Estimula a criatividade, o entusiasmo e optimismo. Traz auto confiança. É uma pedra excelente para ser usada por pessoas que têm dificuldade em dizerem “não”. É um cristal de acção!

Trata problemas de fadiga crónica, problemas menstruais relacionados com desequilíbrios hormonais. Também para melhorar a circulação (sistema cardiovascular). Ajuda em todos os deficits de energia.

Concluindo, esta é uma pedra de força, coragem, determinação e criatividade!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji