quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ELESTIAL




Os elestiais são cristais de quartzo com características muito especiais. São vulgarmente conhecidos por quartzo esqueleto. No Brasil também são conhecidos por quartzo jacaré ou quartzo crocodilo.
 
O elestial atrai o apoio dos elementais. Incorpora os quatros elementos: Água, Ar, Fogo e Terra. Encontramos, por vezes, bolhas de água no seu interior e possuem uma cor esfumada, podendo mesmo parecer que foram chamuscados. O elestial é usado em cerimónias xamânicas da Roda da Cura.
 
Podem ser usados para activar e desbloquear os chacras. Pode activar-se o chacra da terceira visão, estimulando capacidades de clarividência.
 
São cristais que ajudam a eliminar bloqueios energéticos pelo que se devem usar em casos que envolvam separação, morte, venda de casa… enfim, situações em que seja preciso trabalhar o desapego. Com eles, podemo-nos desapegar do passado, deixar o passado para trás… Através deles pode aceder-se a informações importantes de vidas passadas e reconhecer/perceber algumas lições cármicas.
 
Em caso de doentes terminais, ajudam a eliminar medos por deixar o corpo físico e a perceber a imortalidade da alma.
 
O elestial pode ser usado em etapas de transição, ajudando-nos a perceber as mudanças e a aceitá-las. Olhe bem o cristal, esvazie a mente e, em seguida, feche os olhos e vá ao fundo do seu ser encontrar a verdade. Eles revelam tudo o que estiver em desarmonia. Comunicam à mente o que está certo e o que está errado.
 
O elestial pode ser usado no tratamento da epilepsia e esquizofrenia. Ajuda na diminuição de vertigens e sintomas associados á instabilidade.

Também para pessoas que tiveram grandes dependências de drogas
 
Concluindo, são cristais muito puros que nos ajudam a trabalhar o desapego bem como a entender a natureza profunda dos nossos sentimentos.

 

Sem comentários: