Lápis Lázuli


 
Lápis-lazúli é uma pedra de cor azul-escuro intenso com brilhantes partículas douradas. 

No Egipto era venerado como mensageiro do céu. Os egípcios trituravam esta pedra para obter um pigmento que usavam para decorar as vestes sacerdotais e os Templos. Colocavam nos olhos dos faraós quando eles morriam para que eles pudessem ver as portas de entrada para a outra vida.

É uma pedra purificadora mental e espiritual. Desenvolve a estabilidade e o poder da mente para possibilitar a actuação das forças espirituais. Acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. Traz paz interior.

Fortalece a auto-estima e a auto confiança. Realça estados de serenidade e auto-aceitação. Traz sucesso nos relacionamentos. É capaz de solucionar problemas emocionais decorrentes de conflitos interiores.

Também pode ser usada como pedra protectora de perigos físicos e ataques psíquicos.  

Ajuda a expressar as opiniões. Se tiver problemas na garganta ou na comunicação causados por sentimentos reprimidos (raiva), o Lápis-Lazuli desbloqueia esta situação
.

Alivia a insónia (coloque uma pedra debaixo da sua almofada). Trata o sistema imunitário. Alivia a febre. Também é um anti-inflamatório. Remove altos níveis de cansaço. Também se pode usar para tratar problemas do timo, da medula óssea e de vertigens.

Este cristal deve usar-se nos chacras superiores especialmente no chacra da garganta e no terceiro olho.   

Utilizar em conjunto com a ametista, quartzo rosa ou aventurina verde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji