Citrino

O Citrino é uma pedra transparente amarela podendo ter um pouco de esfumado. Sendo este cristal pouco frequentes a Ametista, sujeita a temperaturas de 450º em fornos, é comercializada como citrino.



É uma pedra com alta frequência vibratória. Trabalha principalmente no plexo solar. Equilibra energias Yin-Yang.



Equilibra as emoções. Aumenta a auto-estima, ajuda a desenvolver o optimismo e atitudes positivas. Pode trazer uma percepção mais elevada da espiritualidade. A sua conexão é com “altas esferas” pois traz o brilho do Sol.

Estabiliza a mente, levando a energia da pessoa para soluções positivas. Ajuda na realização e materialização das coisas. Atrai a abundância. Simboliza a prosperidade: Os comerciantes podem colocar na caixa registadora para fomentar o negócio. Pedra boa para se usar no inicio de um projecto, de um ciclo.



Em animais, é bom utilizar em animais selvagens em cativeiro e  recém-nascidos. E, também, em animais com o sistema imunitário enfraquecido.



A nível físico: Aparelho digestivo (Gastrite. Azia, Estimula a digestão e atenua   prisão de ventre)

Eliminação de toxinas.                      

Equilibra a tiróide e activa o timo.



A nível psicológico:  Aumenta a auto-estima e auto-confiança.

Ajuda no tratamento de depressão e stress emocional .                                  

Medos e fobias

Promove a alegria de viver.



O citrino não necessita de limpeza e não gosta da luz directa do Sol.




Comentários

zana disse…
Obrigada Luísa por ter enviado para o meu e-mail essa matéria sobre o citrino. Eu li que é a pedra do meu signo (libra). Um feliz 2102 com muita saúde, paz e muita energia.

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji