Trigueirinho

Trigueirinho é um Ser que muito admiro. Nos anos oitenta, comecei a sentir uma atracção pelos seus livros. Nessa altura, a sua leitura não era nada fácil para mim, e mesmo sem compreender grande parte dos textos ... nunca desisti.
Mais tarde, quando conheci o André Louro de Almeida e porque ambos falam uma linguagem similar, todas essas dificuldades se desvaneceram. Muito obrigada, André !

Hoje venho partilhar um texto do Trigueirinho.  Apreciem-no, por favor :)

“O homem da superfície da Terra terá ainda que aprender a ofertar os seus dons à divindade interna, ao invés de utilizá-los em proveito próprio, muitas vezes camuflado até mesmo sob o véu da dedicação aos afazeres espirituais. Tal caminho de liberdade não é verdadeiramente desejado pelo ego humano, pois, nessa trajectória, ele perde sua hegemonia e é fundido em algo maior.
Portanto, a superação da consciência do ego não vem por meio da vontade humana, simplesmente. Só uma rendição total poderá fazer com que esse vórtice de forças seja absorvido por um manancial de energia maior; mas não basta ao homem decidir entregar-se ao Supremo, pois ainda que o faça continua temendo a dissolução do seu ego. Somente nos momentos em que a energia do seu ser interno o toca, nos momentos em que é por ele acolhida, é que essa entrega realmente se efetiva.”
História escrita nos Espelhos (Princípios de Comunicação Cósmica) - Trigueirinho


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji