Turmalina preta

As turmalinas são das mais interessantes pedras existentes. Observando atentamente a superfície de uma turmalina percebe-se linhas estriadas, linhas essas que canalizam os raios de luz.
Usa-se sempre que se quer aumentar a intensidade da Luz, é uma das pedras melhores para ancorar energias espirituais.
A turmalina preta protege de energias negativas desviando-as em vez de as absorver. Ajuda a formar um escudo protector. Protege de raivas, invejas e também protege das próprias energias negativas.
Pedra muito especial para os Índios americanos pelas suas propriedades protectoras contra feitiços.
O cristal de quartzo com turmalina preta (quartzo turmalinado) também elimina energias negativas e padrões cristalizados.
Faz a ligação através do chacra da raiz à Terra, promovendo a vitalidade. Fortalece sistema imunitário. Trata a dislexia, ansiedade e artrite.
A turmalina preta também é um cristal importante para tratar os animais, especialmente para animais que vivem connosco em casa como gatos, cães e pássaros e. que absorvem os nossos estados emocionais e energias mais densas (efeito esponja). Também para os animais selvagens que vivem em cativeiro (Zoo p.e.) e por isso, expostos a energias que lhes podem diminuir a sua vitalidade.
Também equilibra e regula os níveis hormonais dos animais.

Comentários

Ψυχή disse…
Olá

gostaria de saber se há alguma "contra-indicação" no uso dessa pedra pois ouvi que o uso prolongado não era aconselhável. Qual a sua opinião?

Obrigada!
Anónimo disse…
Olá, eu coloco a mesma questão... E também se ela se pode aplicar directamente no corpo enquanto se medita. Obrigado
Luisa Sal disse…
As minhas desculpas pelo atraso na resposta. Simplesmente, não vi...

Sim, pode colocar a pedra junto ao corpo enquanto medita. Só deve ter o cuidado de não a usar nos chacras superiores.

Relativamente a contra indicação quanto ao tempo que se usa a turmalina preta, ach que não há. Só deverá ter cuidado aonde a usa. Deve andar com ela num bolso do lado esquerdo do corpo e abaixo da cintura.

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji