Tarot - Arcanos Maiores


A Clara Almeida é uma excelente comunicadora, a sua explicação sobre a simbologia da cada carta de Tarot é simplesmente fantástica. Um dia destes, tenciono falar aqui no blog mais um pouco sobre a Clara. pessoa que admiro muito!

São estas as razões que me levam hoje a partilhar este Curso que se realizará no último fim de semana de Janeiro no Cristal de Cura.

Já temos poucas vagas! Se pretendem participar não deixem para os últimos dias a v/inscrição.

 
 
CURSO DE TAROT
 
Com Clara de Almeida
 
 
29 e 30 de Janeiro, 2011
Sábado e Domingo
 
das 10:00 às 18:00 h
 
 
Arcanos Maiores
 
 
O Tarot é um baralho de 78 cartas divididas em 2 grupos – os Arcanos Maiores (22) e os Arcanos Menores (56). Os Arcanos Menores estão mais próximos das cartas de jogar convencionais e são constituídos pelos 4 naipes convencionais: Ouros, Copas, Espadas e Paus; talvez por essa razão sejam chamados “menores”, pois não são usados exclusivamente para fins esotéricos, como são os Arcanos Maiores. Estes representam as grandes Verdades cósmicas, simbolizando o percurso humano ao longo de sucessivas encarnações até se libertar do “samsara”, ou seja, da roda dos nascimentos e mortes.
Neste curso, pretende-se que os participantes fiquem a conhecer a simbologia associada a cada lâmina, bem como formas de lançamento e sua interpretação.

Requisitos prévios: Nenhuns
Será utilizado o Baralho Rider Waite.
Todo o Curso será conduzido com a realização de trabalhos práticos.
 
Valor: 120€
 
Inscrições, (até dois dias antes do evento),
 
 
A inscrição só será considerada após pagamento de 30% do total.
 
A realização dos cursos está condicionada a um número mínimo de participantes.
Em caso de cancelamento, todos os participantes serão reembolsados.
Em caso de desistência não haverá lugar a reembolso.
À organização reserva-se o direito de admissão.



 Clara de Almeida
 
Natural da Lapa, Lisboa, nascida a 30 de Agosto de 1951, signo Virgem, Número de Vida 9.
É economista licenciada pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) em 1973 e tem um Mestrado em Comportamento Organizacional do ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada).
Trabalhou como executiva na área de Marketing em várias empresas e actualmente é docente do ISEG e consultora/formadora independente nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial e Comportamento Organizacional.
Desde 1992 que se dedica a actividades normalmente designadas por “esotéricas” e a sua actividade de eleição tem sido a Numerologia, tendo participado em muitos programas de televisão e de rádio apresentando esta especialidade. Dá consultas e cursos, faz conferências e palestras, escreve artigos e livros sobre esta matéria.
Livros sobre Numerologia: “Manual de Numerologia”, “Numerologia kármica” e “Os portais da nova Consciência”.
Outros livros publicados: “Tarot Kármico”, “Histórias reais de Reencarnações” e “Irene, nome de Paz”.
É praticante e instrutora de yoga e também Mestre de Reiki. 
Crê na reencarnação, vive intensamente os desenvolvimentos tecnológicos e adora viajar pelo mundo, já que ainda não é possível viajar fisicamente por outras galáxias.

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

As Boji