Ametista

A ametista pertence à família dos quartzos. É uma pedra muito poderosa e protectora. É muito fácil de encontrar.






É a pedra da meditação e da transformação. Desenvolve a intuição e facilita a meditação. Para induzir a um estado meditativo colocar uma ametista sobre o chacra do terceiro olho, estando a pessoa deitada com o rosto voltado para cima. A calma e a paz desencandeada pela ametista possibilitam que a mente serene, os pensamentos cessem e que sugestões de conhecimento mais profundo penetrem na consciência.

A ametista surge também para ensinar a humildade. Ela mostra à mente que existe algo superior a ela, que tem limitações.

Por ser uma pedra de sabedoria e compreensão e que oferece confiança e paz é útil em caso de doentes terminais.
Limpa a aura e estabiliza e transmuta qualquer disfunção energética no corpo.
Pode ser usada para alterar hábitos de alcoolismo, drogas ou outras dependências. Colocar uma pedra ametista polida debaixo da língua numa pessoa com estes sintomas. Existem pequenas glândulas debaixo da língua que comunicam com todo o sistema bioquímico do corpo humano. A pequena pedra de ametista interage com estas glândulas e transmuta o impulso de consumo da substância. Basta colocar a ametista por 10 minutos o tempo necessário para alterar o desejo imediato de consumir. Contudo, não se deve prescindir de acompanhamento por associações qualificadas. A ametista permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos.
A ametista também actua em casos de dores de cabeça, insónias e pesadelos. Ponha uma pequena ametista debaixo da sua almofada e tenha um sono descansado.

Também pode ser usada em disfunções dos sistemas nervoso, digestivo.
Pode ser usada para estabilizar problemas psiquiátricos mas não deve ser utilizada em pessoas hiperactivas ou com autismo ou esquizofrenia.

A ametista não gosta de receber a luz directa do Sol pois descolora.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

PETALITA

Ano Novo

Ágata Turritella